16/10/2019 às 18:10 Newborn lifestyle

Newborn Lifestyle

372
3min de leitura

Conheça esse estilo de fotografia de recém nascido

Quem acompanha meu trabalho nas redes sociais sabe que minha paixão pela fotografia é especial, isso porque minha missão pessoal e profissional é registrar momentos especiais, trabalhar com o coração e emoção à flor da pele. 

Fotografar crianças e famílias é incrível e cheia de surpresas, principalmente porque o meu estilo de fotografia é o lifestyle, que preza pela espontaneidade. E não é diferente na hora de fotografar os mais pequenos, os recém nascidos! 

Porque fotografar o bebê recém nascido?

Se você é mamãe ou papai de primeira viagem, com certeza já ouviu alguém dizer “eles crescem tão rápido” ou “o tempo passou que eu nem vi”. E é verdade. No primeiro mês do bebê, a transformação e desenvolvimento é diário. Muitas vezes, na correria do dia a dia a adaptação da vida à chegada do pequeno, é comum que os pais se esqueçam de tirar fotos e registrar essas pequenas mudanças. 

A fotografia newborn surgiu exatamente para sanar essa necessidade dos papais, e fazer registros dessa primeira fase, que é encantadora e delicada. 

O que é fotografia newborn 

A fotografia newborn é recente no Brasil, se popularizou mesmo há 7 anos. Tradicionalmente, consiste em fotos posadas do bebê entre seu quinto e décimo quinto dia de vida, quase todas (ou todas) dele dormindo, em poses diversas que o fotógrafo especializado consegue propor por conta flexibilidade do bebê. Geralmente, é feita em estúdio, com cenários e acessórios. 

E a fotografia newborn lifestyle? 

Existe uma variação da fotografia newborn, que é o estilo que eu trabalho, o lifestyle. O newborn lifestyle, como o próprio nome sugere, é a fotografia do recém nascido no contexto familiar, do seu estilo de vida. 

A ideia é fotografar o bebê na companhia de sua família, no ambiente da sua casa, em lugares como o berço, trocador, sofá, e também no colo dos pais (ou irmãozinho e irmãzinha), com a mamãe amamentando e os pais o acariciando. Ou seja, a rotina da família. 

Eu gosto muito mais desse tipo de fotografia porque é muito mais natural e próxima a realidade da família, o que gerará muito mais emoções anos depois, quando estiverem folheando o álbum de fotos de infância. 

Uma outra diferença do newborn em estúdio e em casa é a idade do bebê. No caso da lifestyle, o bebê pode ter entre 15 e 30 dias. 

Como é feito o ensaio newborn lifestyle?

Eu costumo dizer que a fotografia lifestyle de recém nascido é “stress free”. Diferente da fotografia de estúdio, onde o bebê e os pais não estão acostumados com o ambiente e podem estar tensos, e onde os equipamentos e acessórios precisam de higienização, esterilização e muito cuidado. A fotografia lifestyle acontece na casa do bebê, em seu ambiente, com seus cobertores, mantas e brinquedos, gerando muito mais segurança para os papais mais preocupados. 

Eu passo algumas orientações para a família, ideias de locais, poses e gestos, mas sempre peço para eles se sentirem o mais confortáveis possível durante todo o processo. 

Gostou? Então vamos conversar!  

Clique aqui para conversar comigo agora mesmo :)

16 Out 2019

Newborn Lifestyle

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografa em São Paulo fotografia em são paulo fotografia lifestyle fotografia newborn newborn newborn lifestyle

Quem viu também curtiu

16 de Dez de 2019

Dicas para fazer um aniversário minimalista

30 de Jan de 2020

Ideias diferentes para festa infantil

24 de Out de 2019

Ensaio smash the cake: o que é e como funciona