16/12/2019 às 12:13 Festa Infantil

Dicas para fazer um aniversário minimalista

5461
3min de leitura

Aqui no blog falamos de todos os tipos de aniversários, pois eu sei que no coração das mamães e papais cabem todos os estilos, temas e tamanhos de festa. 

O tipo de festa de aniversário infantil pode variar não só de classe social da família, mas também do estilo de vida deles. O aniversário minimalista ganhou força no último ano, e a ideia até foi impulsionada por gente famosa!

No começo do ano a Patricia Abravanel, apresentadora e herdeira do SBT, publicou fotos do aniversário minimalista da sua filha Jane, de 1 aninho. Uma mesa de bolo e doces lindos e coloridos feitos pela própria Patrícia, e muito amor envolvido. 

Se você está na casa dos trinta, com certeza se lembra da época em que as festas de crianças era sinônimo de mãe, avós e tias na cozinha, pai e tios enchendo balão e crianças roubando os docinhos da pia. 

A ideia do aniversário minimalista é ter o essencial com boa qualidade, sem exageros e firulas, pensando principalmente na diversão das crianças. Muitas vezes feito em casa, no salão do condomínio ou mesmo em um espaço específico para festas pequenas. 

Você vai se amarrar nesse estilo de aniversário se você:

-Não liga tanto para quantidade e tamanho, e sim qualidade;

-Não faz questão de detalhes grandiosos na decoração da festa;

-Se preocupa mais com as experiências que as crianças vão vivenciar;

-Gosta de festas menores, só com as pessoas mais próximas à família.

Eu separei algumas dicas práticas para você que ainda não sabe por onde começar a planejar, organizar e realizar uma festa de aniversário infantil minimalista. 

O bolo do aniversário minimalista

“Mas a ideia não é só fazer um bolinho, Julie?”. Aí que você se engana! O conceito do minimalismo é da valor ao essencial, pensar na qualidade que aquilo entrega. O que é mais importante no aniversário de uma criança do que o bolo? 

Depois do aniversariante, o bolo é o centro das atenções, é o cenário para as principais fotos, faz parte dos registros mais deliciosos. 

Então, invista no bolo. Ele pode ser no tema do personagem preferido da criança, pode ser grande, de várias camadas. O que vai definir isso é o tamanho da lista de convidados, o sabor preferido do aniversariante, e a preferência dos pais também.

Os docinhos

Os doces de aniversário com certeza são os mais esperados depois do bolo. No aniversário minimalista, o foco é o sabor. Aposte nos doces clássicos que agradam todas as crianças: brigadeiro, beijinho, bem casado, bicho de pé, bala de coco. 

E pensando ainda no bem estar das crianças, às vezes não vale a pena distribuir os doces apenas depois do bolo, fazendo com que todas as crianças ataquem a mesa. Sirva na mesa alguns doces junto com os quitutes salgados para saciar a ansiedade da criançada. 

Decoração

Se você ou outras pessoas da família são habilidosas com as mãos, é uma ótima oportunidade para arregaçar as mangas e preparar uma decoração artesanal. Utilizar itens da casa, como prateleiras, nichos, mesas e portas-retratos também é uma ótima maneira de manter a decoração intimista e aconchegante. 

Você também pode aproveitar a ocasião para valorizar a cultura local e contratar artesãos para fazer a decoração do aniversário. 

Atividades

As brincadeiras simples e ativas são as preferidas das crianças, não importa a geração. Existem aquelas clássicas, como amarelinha, pula corda, pega pega, pique-esconde, dança. Você pode contratar recreadores especializados nessas brincadeiras, e tornar o aniversário uma verdadeira gincana onde as crianças aproveitam de verdade, sem tecnologias, celulares e tablets nas mãos. 

E aí, se empolgou para fazer um aniversário num estilo diferente?

Lembre-se sempre de que não existe certo e errado quando o assunto é comemorar o nascimento das crianças. Independente do tamanho, estilo, tema, local, o que precisa estar em todos os aniversários é o amor. 

Mas é claro, existe um erro que você não pode cometer: deixar de registrar cada detalhe. Entre em contato comigo, me conte sua história que eu te envio um orçamento personalizado! 

Clique aqui para me chamar no WhatsApp. 

Até o próximo artigo!

16 Dez 2019

Dicas para fazer um aniversário minimalista

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário aniversário infantil aniversário minimalista festa minimalista fotografa em São Paulo fotografia fotografia de criança fotografia de festa fotografia infantil minimalismo

Quem viu também curtiu

25 de Nov de 2019

O que não pode faltar no aniversário de 1 ano

06 de Jan de 2022

Frases para legendas suas fotos de gestante 

24 de Nov de 2023

Tendências para Festa Infantil em 2024