24/10/2019 às 12:22 Smash the cake

Ensaio smash the cake: o que é e como funciona

2448
3min de leitura

Quem não ama vivenciar os primeiros momentos de um bebê? Todas as novas experiências que o bebê vive são encantadoras e divertidas.  Novos cheiros, cores, sabores, texturas… cada nova sensação é única. 

É por isso que registrar esses momentos é algo tão especial e importante para a história de uma família. Além de viver o momento, todos querem reviver essas lembranças folheando um álbum de fotografia. 

Uma das descobertas mais fofas do bebê é o seu primeiro contato com o doce, que geralmente só acontece depois dele completar um aninho. Agora junte todos os pontos… os americanos pensaram nisso e criaram o ensaio Smash The Cake para tornar esse momento único e divertido!

O que é, afinal, Smash The Cake

Traduzindo literalmente do inglês, seria o ato de amassar o bolo. A ideia é registrar, em um ensaio fotográfico diferente, o primeiro contato do bebê com um bolo inteiro e de verdade. É uma forma de marcar o seu aniversário de primeiro ano, registrar essa primeira experiência e ainda ter um álbum de fotos fofo para recordar. 

Mas apesar de tradicionalmente o Smash The Cake acontecer aos 12 meses de idade, nada impede dos papais programarem esse ensaio quando o bebê tiver 2 ou até 3 aninhos, já que muitos pais privam o bebê do doce industrializado até essa idade. 

Como é o ensaio Smash The Cake

No ensaio Smash The Cake, a ideia é deixar o bebê o mais à vontade possível, por isso sempre acontece no chão, sob um tapete ou pano específico para isso, como de pic nic.

A roupa do bebê também deve ser confortável e de preferência de cor clara, isso porque toda a “sujeira” que o bebê fizer com o bolo ficará ainda mais evidente na roupa mais clara, tornando tudo ainda mais fofo. 

Outra coisa muito importante no smash the cake é o bolo. Costumo dar recomendações para os pais para que tudo saia perfeito. O bolo precisa ser colorido, enfeitado, mas ao mesmo tempo de estrutura leve e macia, pensada no bebê para que ele possa “esmagar” com facilidade. 

O cenário geralmente é com tema de aniversário, para reafirmar a data importante. Bandeirinhas, toalha colorida, lousa com o nome do bebê, bexigas, plaquinhas. Tudo pode fazer parte desse momento delicioso. Se for deixar deixar o bebê mais à vontade, podemos até incluir seus brinquedos favoritos.

O local pode ser interno ou externo, ou seja, pode ser ao ar livre num parque ou jardim, ou num estúdio ou ambiente da casa. 

Smash The Fruit

Alguns papais preferem esperar mais para o bebê ter contato com doces, e por isso podem optar pelo Smash The Fruit. Isso mesmo, a ideia é substituir o bolo por frutas, ou por um bolo feito de frutas. O processo do ensaio continuará o mesmo, e se o bebê também se jogar e se lambuzar nas frutas como faria com um bolo, está tudo certo!

Clean Up: o que é?

Existe uma “parte 2” do Smash The Cake: o momento do banho! Essa hora pode ser tão divertida quando o smash. A ideia é colocar o bebê em uma banheira com alguns brinquedos e registrar a diversão dele também na água. 

O ensaio completo, smash the cake + clean up, pode levar até 2 horas. Ou seja, 2 horas de diversão e muitos cliques espontâneos e fofos do seu bebê nesse momento único. 

Gostou da ideia?

Entre em contato comigo e vamos marcar um ensaio nesse estilo! Clique aqui para conversar comigo pelo WhatsApp. 

Beijos e até o próximo artigo!

24 Out 2019

Ensaio smash the cake: o que é e como funciona

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário primeiro ano ensaio primeiro ano ensaio smash fotografia aniversário fotografia em são paulo fotografia smash the cake Julie campanholi fotografia smash the cake smash the fruit

Quem viu também curtiu

25 de Nov de 2019

O que não pode faltar no aniversário de 1 ano

30 de Jan de 2020

Ideias diferentes para festa infantil

29 de Nov de 2019

Locais para festa infantil na grande São Paulo