11/10/2019 às 23:40 Batizado

Fotografia de batizado

1564
2min de leitura

Saiba tudo sobre serviço de cobertura fotográfica de batizado 

"Batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". 

Não tem momento mais especial depois do nascimento de uma criança, do que o momento do batizado.

O Batismo é o sacramento da iniciação cristã. É o perdão e bênção necessários para uma vida repleta da luz do divino. Para os pais, é o momento em que seu filho é aceito pela comunidade cristã. 

É encantador, emocionante e um momento de comemoração à vida. Por isso, registrar esse momento elementar da vida da criança é tão importante.

Nesse artigo, compartilho com vocês tudo sobre a fotografia de batizados. 

Por que fotografar o batizado do seu filho?

O batismo é uma tradição muito importante para grande parte das famílias brasileiras, seja ele o batismo cristão católico ou de outras religiões. Ter fotografias desse rito será importante durante o desenvolvimento da crença na criança e durante suas descobertas. 

E além de ser importante para o próprio indivíduo que passou pelo batismo, toda a família poderá reviver esse momento enquanto folheia seus álbuns de fotos antigas. Num mundo todo digital, folhear um álbum é ainda mais nostálgico e emotivo, não é mesmo?

Por que contratar um fotógrafo profissional

Existem muitos pontos a serem considerados e respeitados durante um batizado, e um fotógrafo amador ou inexperiente pode cometer diversos erros e gafes. Se por acaso você tem pensado em “deixar o sobrinho tirar as fotos”, o risco é maior ainda!

Entender a iluminação e o espaço da igreja, saber o funcionamento da cerimônia, respeitar o espaço do bebê, pais, padrinhos e familiares, ter cuidado com flash ou qualquer coisa que atrapalhe o padre ou o bebê, e é claro, ter a capacidade de registrar os momentos espontâneos e de genuína felicidade faz parte do trabalho do fotógrafo de batizados. 

Como é o trabalho de fotografar batizados

O meu trabalho é registrar todos os momentos que envolvem o batizado. Por isso, chego junto (ou antes) da família para fotografar a igreja, e assim acompanho toda a missa ao lado da família registrando cada gesto de carinho e alegria que envolve esse dia. 

Depois de todos os momentos serem captados, peço para a família aguardar o “esvaziar” da igreja para fazer mais fotos, dessa vez as posadas, que geralmente vão para os porta retratos da sala não é? 

É importante ressaltar que o meu estilo de fotografia é o lifestyle. Nesse estilo eu tenho como foco principal o registro de momentos espontâneos, que fazem parte do estilo de vida das pessoas envolvidas, e que retratam com o máximo de exatidão possível como foi o evento. 

Gostou? Então vamos conversar!  

Clique aqui para conversar comigo agora mesmo :)

11 Out 2019

Fotografia de batizado

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

batismo batizado Fotografa de batizado fotografa em São Paulo fotografa em SP fotografia fotografia de batizado

Quem viu também curtiu

25 de Nov de 2019

O que não pode faltar no aniversário de 1 ano

06 de Jan de 2022

Frases para legendas suas fotos de gestante 

16 de Dez de 2019

Dicas para fazer um aniversário minimalista