25/11/2019 às 12:00

O que não pode faltar no aniversário de 1 ano

16889
4min de leitura

O que pode ser vivido em 1 ano? Muita coisa! Principalmente se estamos falando de famílias que foram presenteadas com a vida de um bebê.

O primeiro ano é de renascimento para a família e descoberta para a criança. Novas rotinas, novos hábitos, novas prioridades, objetivos e sonhos. Toda a dinâmica da família se adapta para que o desenvolvimento dessa nova vida seja o melhor possível. 

Se forem papais de primeira viagem, o primeiro ano é ainda mais transformador. Além de tudo mudar, é tempo de aprender muito. 

São por esses motivos que o aniversário de um ano de uma criança é sempre tão importante para todos. É a oportunidade de comemorar todas as vitórias conquistadas até aqui.

Se você ainda não tinha certeza sobre comemorar ou não esse aniversário, com certeza te fiz mudar de ideia nesta introdução, não é mesmo? Eu sou apaixonada por todos os universos que as crianças criam para nós, e por isso sou a maior apoiadora das comemorações!

No artigo desta semana, decidi listar tudo aquilo que não pode faltar no primeiro aniversário do seu bebê. Precisa de ideias para as lembrancinhas e festa? Então vem comigo!

Ensaio smash + clean up

O ensaio americano que já está se tornando tradição no Brasil também, o “Smash The Cake” é um ensaio divertido e lambuzado em que a criança comemora seu primeiro aniversário registrando seu primeiro momento com um bolo inteiro e de verdade! 

É comum que os pais não apresentem doces industrializados para a criança em seu primeiro ano de vida e, nesse ensaio, o fotógrafo faz o registro das caras e bocas, alegria e meleca do bebê se deliciando com um bolo feito especialmente para isso. 

O ensaio também pode ser finalizado com uma “parte 2”, onde colocamos o bebê numa banheira para limpar toda a meleca de uma maneira divertida e também registrando cada segundo. Chamamos essa parte 2 de “Clean-up”. 

Esses ensaios são especiais não somente pelo registro da experiência única, mas também porque as fotos podem ilustrar o convite do aniversário, as lembrancinhas e até mesmo a decoração. 

Ensaio de família

Acredito que toda família deve fazer um ensaio fotográfico anual para ter fotos bonitas que retratam a evolução de cada um. Um ensaio em casa, no lar, no coração da família, de fotos espontâneas e sorrisos verdadeiros. Aproveitar a data do aniversário para realizar esse ensaio é uma ótima decisão, principalmente porque as fotos farão parte de uma comemoração maior.

Lembrancinhas

Existem poucas festas que merecem ser lembradas para sempre, por serem de fato especiais para todos. O primeiro aniversário é uma delas, com certeza! E por isso criar uma lembrancinha para que os convidados possam levar para casa é muito importante. 

Nessa hora a criatividade é muito bem vinda! Não existe regra para a lembrancinha ideal: pode ser um potinho de doces para os convidados se deliciarem quando chegar em casa, um enfeite que possa ser colocado na estante, uma mochilinha para as crianças, ou mesmo uma foto tirada na hora com o aniversariante, fazendo uso daquelas máquinas que imprimem a foto na hora!

Tema

Todo aniversário infantil precisa ser temático para tornar tudo ainda mais bonito e divertido para os convidados pequenos, que se encantam com todos os detalhes. 

Na hora de escolher o tema do aniversário de 1 aninho do seu bebê, lembre-se de escolher algo atemporal, “neutro”, para que as lembranças sejam eternas. Personagens “eternos” como Minnie e Mickey, floresta, safari, brinquedos, bichinhos, parque de diversões, etc. 

O tema vai ser refletido na decoração da mesa de bolo e doces, na decoração das mesas e detalhes do local. 

Fotos posadas

As fotos tradicional na mesa do bolo, com os pais, padrinhos, avós e tios, melhores amigos, assoprando as velinhas, todas essas fotos pensadas são super importantes para a criação de um álbum especial, porta retratos, quadros para colocar na parede do quarto do bebê. 

Fotos espontâneas 

Assim como as fotos posadas são importantes, as fotos espontâneas são necessárias para poder eternizar o “espírito” da festa, o clima, os sentimentos que estavam ali. A fotografia lifestyle, meu estilo de fotografia, tem justamente esse objetivo: registrar os momentos como eles são, congelando um sorriso, uma gargalhada, um abraço. 

Brinquedos

Lembre-se sempre de que o aniversário precisa ser divertido para o aniversariante e seus amiguinhos. Por isso, é muito importante pensar nos brinquedos que estarão ali disponíveis para entreter as crianças durante a festa. Não pode faltar!

Recreação

Assim como brinquedos, ter recreadores para tornar a festa mais divertida e dinâmica também é uma ótima opção para divertir a todos, até mesmo os adultos. Brincadeiras, gincanas, músicas. 

Diversão para os adultos

Os adultos também precisam se entreter! lembre-se de disponibilizar bebidas para adultos, mesas e cadeiras confortáveis para os mais velhos também poderem se aconchegar, e uma disposição de convidados que permita aquele gostoso bate-papo. 

Gostou das dicas? Tem muito mais conteúdo especialmente pensado no universo infantil e das famílias lá no meu INSTAGRAM. Clique aqui para visitar meu perfil.

25 Nov 2019

O que não pode faltar no aniversário de 1 ano

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

1 ano aniversário aniversário 1 ano ensaio de 1 ano ensaio de família festa fotografa em SP fotografia fotografia em SP Julie fotografa primeiro aniversário smash the cake

Quem viu também curtiu

06 de Jan de 2022

Frases para legendas suas fotos de gestante 

16 de Dez de 2019

Dicas para fazer um aniversário minimalista

30 de Jan de 2020

Ideias diferentes para festa infantil