16/03/2020 às 10:00 Festa Infantil

Festa em casa | dicas de organização e decoração

1035
3min de leitura

Você está procurando por alternativas mais simples, em conta e ao mesmo tempo criativas e charmosas para a festa de aniversário do seu filho ou filha?

Saiba que é super possível organizar a comemoração anual mesmo tendo pouco tempo, com o orçamento baixo ou mesmo por gosto ao estilo minimalista.

Se uma festa enorme, com muitos serviços e mesas não faz o estilo da família, nada como uma festa intimista e divertida em casa. 

Lembre-se sempre: o importante é o quanto as crianças irão se divertir. E isso não depende necessariamente do local ou do tamanho da festa.

O segredo está no planejamento, decoração e detalhes. Esse artigo é dedicado inteirinho para quem quer realizar uma festa de aniversário em casa e não sabe por onde começar! Vamos lá?

Como organizar um aniversário em casa

Passo 1 - avalie o espaço

Quais são os melhores espaços da casa e o que pode ser modificado para que haja mais conforto? É importante pensar em cada cômodo para considerar:

- O tamanho da mesa do bolo

- Tipo de decoração

- Quantidade de convidados

- Espaço para as crianças brincar 

- Se vai precisar locar mesas e cadeiras

Passo 2 - defina o tema

Depois de avaliar o espaço, podemos definir o tema da festa. Algum personagem, desenho, filme, ou mesmo temas genéricos como zoológico, fazenda, circo. Esse passo vai definir os próximos, então dedique um tempo bacana aqui ok? 

Você pode conversar com seu filho, amiguinhos e mães dos amiguinhos para ter mais ideias!

Passo 3 - Decoração

Por se tratar de um espaço menor, a decoração pode se restringir à mesa do bolo/docinhos. Você pode contratar decorações mini table, uma ótima alternativa para festas pequenas e/ou com um orcamento menor. Ou você pode colocar a mão na massa e criar você mesma. No próximo tópico desse artigo tem dicas para a decoração!

Passo 4 - Salgados e docinhos

Pense num cardápio que se encaixe bem com a estrutura que sua casa possui. As pessoas vão ficar a maior parte do tempo em pé? Então lanchinhos e porções que podem ser consumidas na mão são as melhores opções. 

Passo 5 - Música e brincadeiras

Lembre-se de separar um espaço para as crianças brincarem. Caso o espaço seja pequeno, separe o espaço da sala para colocar músicas e vídeos com coreografia para as crianças se entreterem. 

Decoração de festa em casa

Você é, assim como eu, da turma que gosta de por a mão na massa? Então aqui vai um passo a passo para você fazer uma decoração linda!

1 - Painel colorido

Um fundo perfeito para as fotos do aniversário é o painel que fica logo atrás da mesa do bolo. Você pode fazer de paletes, tapume, ou até mesmo de tecido. Você pode enfeitar o painel com quadros e/ou pôsteres do tema da festa, bandeirolas ou até desenhos feito pelo aniversariante e seus amigos! Essa é uma ótima ideia para envolver a criança na festa antes mesmo dela acontecer. 

2 - Balões

Os balões podem completar a decoração do painel, como uma moldura. Podem também enfeitar as mesas e cadeiras, e ainda ser usadas em brincadeiras como o “estoura balão”. 

3 - Mesa do bolo

Aqui você pode usar um tecido colorido na cor do tema da festa. Em lojas de doces você encontra diversos tipos de suportes para os doces. Você pode completar a decoração com brinquedos, biscuit e bonecos de feltro e outros enfeites artesanais que você pode encomendar de artesãs locais (além de tudo, ajuda a economia local, hen?)

4 - Lembrancinhas

As lembrancinhas também podem ser feitas à mão. Você encontra diversas ideias no Google para criar lembrancinhas com itens de papelaria. 

E aí, quando vai rolar essa festa deliciosa hen?

Aproveita e me convida! Afinal, tanto trabalho não pode deixar de ser registrado, não é?

Clique aqui para conhecer mais do meu trabalho!

16 Mar 2020

Festa em casa | dicas de organização e decoração

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário aniversário de criança em casa aniversário em casa aniversário infantil como fazer um aniversário em casa festa festa em casa festa infantil fotografia fotografia de família fotografia em são paulo fotografia infantil

Quem viu também curtiu

25 de Nov de 2019

O que não pode faltar no aniversário de 1 ano

06 de Jan de 2022

Frases para legendas suas fotos de gestante 

24 de Nov de 2023

Tendências para Festa Infantil em 2024