22/05/2020 às 21:02 Artigos Festa Infantil

TENHO QUE ADIAR A FESTA, E AGORA? 6 FORMAS DE COMEMORAR ANIVERSÁRIO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL

1717
4min de leitura

Só quem vive isso sabe: a notícia do isolamento social deixou os organizadores de eventos desesperados e os pais, noivos e aniversariantes apreensivos. 

“Será que terei que adiar a festa? Mas será só em maio…. junho… julho…”

E o isolamento que começou em março já foi estendido tantas vezes que já não é possível ver o prazo final disso tudo. Ou seja: a resposta é, infelizmente, o adiamento dos eventos. 

Demorei um pouco para falar disso aqui no blog pois esperava ter mais informações e uma visão mais ampla disso tudo para poder trazer um conteúdo de fato relevante. Se a notícia ruim é que você terá que, sim, mudar os planos para a festa do seu filho, a boa notícia é que existem diversas maneiras diferentes de comemorar mais um ano de vida dos pequenos. 

Mas vamos primeiro a parte que dá dor de cabeça: quais são as políticas de adiamento? Por onde começar? 

Calma que a tia Julie te dá uma luz.

Alterar o evento sem dor de cabeça

A ideia é não fazer disso mais um fator de estresse em maio a esse tempo caótico, principalmente porque os pequenos nem estão sabendo do que está acontecendo e não merecem receber esse estresse, ligado a seus aniversários, de modo tão confuso. 

Vamos tornar esse processo mais leve?

Passo 1

A primeira parte é analisar a burocracia da coisa. Tem contrato com o organizador? e com os fornecedores? Levante tudo isso e coloque sobre a mesa.

Não existe uma lei específica sobre mudanças de contratos de serviços durante uma pandemia. O que devemos fazer é considerar as leis que regem a seguinte situação:

- Alteração ou cancelamento de contrato por vontade de ambas as partes. 

Passo 2

Conte com uma assessoria jurídica para proceder. Você consegue esse tipo de assessoria por hora, pela internet mesmo, com a ajuda de advogados. Se você contratou um organizador/assessor e afins, o ideal é que ele os tramites necessários. Desse modo, de todos os serviços que você contratou para a festa, o único que realmente vai prestar o serviço nesse período é o seu assessor. 

Passo 3

Pense com carinho em todas as possibilidades que você tem: 

- Você pode cancelar tudo, e ter que refazer todas as contratações, contratos e  ter que lidar com ajustes de valores novamente depois;

- Ou você pode fazer o pagamento parcelado de tudo e apenas alterar a data do contrato, para um prazo indeterminado (que dependa da condição externa da pandemia). 

O importante é que ambos os lados tenham o mínimo de prejuízo possível. 

6 formas de comemorar o aniversário em tempos de pandemia

1 - Festa virtual

Que tal juntar toda família, amiguinhos de escola e vizinhos numa festa virtual? 

Existem dois aplicativos que todo mundo tem no celular que tornam isso possível.

WhatsApp: o aplicativo que usamos frequentemente para troca de mensagens e conversas em grupo traz a função “Chamada de vídeo” no celular para conversas em grupos de até oito participantes. O usuário deve selecionar os contatos desejados para a teleconferência coletiva, se estiverem todos num mesmo grupo fica muito mais fácil, é só clicar no icone "telefone+" no canto superior direito do grupo.

Facebook Messenger: o aplicativo de bate-papo do Facebook também tem a opção de criar uma sala virtual. Nesta sala você pode convidar seus amigos e familiares através de um link e uma vantagem é que pode usar através do smartphone, tablet ou computador. No Facebook messenger também existe a opção de ligar diretamente para as pessoas como no WhatsApp, é só criar um grupo com todos os participantes e clicar no ícone "câmera" também no canto superior direito do grupo.

Agora é só colocar o celular no tripé ou apoiado numa cadeira de frente com o bolo, e todos podem juntos cantar parabéns. Não é demais?

2 - Festa intimista

Vocês também podem fazer uma festinha com tudo que tem direito, mas só para vocês. Afinal, aniversário é a celebração da data mais importante para a família que está junto, ali, todo dia. Façam um bolo, contratem uma decoração simples e fofa de algum autônomo do seu bairro (aproveita e ajuda a economia local) e cantem parabéns, coloquem músicas animadas e comam bolo e docinhos. 

3 - Smash the cake

Quando falamos de aniversário de bebês, o que mais pesa para os pais é saber que eles crescem muito rápido, e adiar a festa não é a mesma coisa do que fazer ali, naquele dia. Uma solução criativa é contratar um fotógrafo (que siga todas as recomendações da OMS, como eu!) para fazer um ensaio Smash The Cake aí na sua casa. A criança vive uma experiência única, a família se diverte e tudo isso rendem ótimas lembranças fotográficas. 

Quer agendar o Smash the cake "at home" do pequeno? Clique aqui para me mandar uma mensagem pelo WhatsApp.

4 - Fazer o próprio bolo

O mais importante das datas especiais é passar junto com quem a gente ama, e fazendo coisas divertidas. Uma ideia para entreter os “menos pequenos” durante horas é fazer eles colocarem a mão na massa e se sentirem especiais em poder fazer o próprio bolo. No final, a expectativa de ver como ficou e cantar o parabéns fica ainda mais emocionante. 

5 - Carreata de aniversário

A criança já é mais grandinha e sente falta dos amiguinhos? Que tal pedir para que todos passem pela sua casa de carro, para acenar e cantar parabéns “de longe”, só que um pouco mais perto? 

6 - Caça ao presente

Uma gincana é perfeito para todas as situações: aniversário, isolamento social, tédio das crianças… espalhar pequenos presentes pela casa e brincar de “caça ao presente” pode ser perfeito para comemorar esse dia especial. 

Tem mais alguma ideia criativa para comemorar o aniversário? Comenta aqui em baixo :D 

22 Mai 2020

TENHO QUE ADIAR A FESTA, E AGORA? 6 FORMAS DE COMEMORAR ANIVERSÁRIO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário cancelamento de festa festa de aniversário festa infantil formas de comemorar isolamento pandemia

Quem viu também curtiu

25 de Nov de 2019

O que não pode faltar no aniversário de 1 ano

06 de Jan de 2022

Frases para legendas suas fotos de gestante 

24 de Nov de 2023

Tendências para Festa Infantil em 2024