11/11/2021 às 23:22 Artigos

5 dicas para fazer um ensaio de Natal em família incrível!

197
2min de leitura

Já estamos na contagem regressiva para o Natal. Daqui pouco mais de um mês estaremos escrevendo nossos pedidos para o Papai Noel e colocando na meia de Natal pendurada na árvore. Já está separando os enfeites?

Por aqui, estamos nos preparando para os ensaios natalinos!

Sim, muitas famílias aproveitam essa época de festividades para fazer registros oficiais de toda a família. Tradição antiga, cada ano que passa temos mais motivos para fazer um ensaio de Natal em família:

  • Natal é uma das poucas (senão única) data do ano em que a família toda se reúne, independente do que aconteça;
  • É uma época feliz, de agradecer e desejar. Registrar esse momento nos ajuda a relembrar, durante o ano inteiro, porque estamos lutando;
  • Se a família tem crianças, é uma forma perfeita de registrar o crescimento delas. Aliás, o ensaio anual de família a evolução de todos: o crescimento dos pequenos, envelhecimento dos adultos, os novos membros da família chegando…

E aproveitando que as famílias já estão me procurando para fechar as datas dos ensaios, decidi preparar esse artigo com dicas para o ensaio de Natal da sua família também ser incrível.

Dica 1 - roupas

Sempre recomendo para meus clientes que escolham roupas neutras e atemporais. O melhor exemplo é o jeans e camiseta branca. Dessa maneira, mesmo que passem muitos anos, o ensaio sempre vai parecer atual, e sempre vai transmitir a essência da família.

Dica 2 - locais

Onde vocês costumam passar a noite de Natal? O ideal é que o ensaio congele em nossa memória não só as pessoas, mas também o lugar que frequentamos juntos. É muito especial ver como aquela mesa grande de madeira da casa da avó permaneceu durante os anos.

Dica 3 - cenário

É Natal! Sempre bom lembrar a família de montar a árvore antes do ensaio, ou mesmo durante ele!

Dica 4 - objetos 

Existem mais objetos, além da árvore, que são importantes para vocês nesta data? Lembre-se sempre de separá-los para compor as fotos =] 

Dica 5 - tradições

Vocês possuem alguma brincadeira ou tradição de Natal na família? É super bacana reproduzir esses momentos durante o ensaio, ainda mais no estilo lifestyle (que eu faço), que tem a intenção de retratar o cotidiano, a realidade da família. 


Pronto, agora só falta vocês entrarem em contato comigo e agendar seu horário ;)

11 Nov 2021

5 dicas para fazer um ensaio de Natal em família incrível!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de família ensaio de natal ensaio natalino fotografia de família fotografia de natal natal 2021

Quem viu também curtiu

25 de Nov de 2019

O que não pode faltar no aniversário de 1 ano

06 de Jan de 2022

Frases para legendas suas fotos de gestante 

24 de Nov de 2023

Tendências para Festa Infantil em 2024