28/02/2020 às 12:13 Festa Infantil

25 temas para aniversário de meninos!

4315
2min de leitura

O aniversário do seu filho está chegando e você ainda está quebrando a cabeça sobre o tema da festa?

Depois de mais de 10 anos fotografando festas infantis de todos os tipos, ideias não faltam para poder te orientar no artigo de hoje. 

E as dicas de temas para festas de aniversário de meninos estão separadas por fases, pois cada uma delas é especial do seu jeito e apresenta desafios para as mamães e papais na hora de escolher o tema. 

Vamos ao que interessa? 

Aniversário de 1 ano

O mais desafiador na festa de 1 aninho dos pequenos é escolher um tema para uma pessoinha que ainda não escolheu seus personagens favoritos (risos). 

Além disso, é preciso pensar mais na diversão e distração das crianças, e também no valor da memória que essa festa carrega. Sabe aquele álbum que a mãe sempre pega para mostrar para as visitas? Quase sempre é do aniversário de 1 ano, não é? 

O segredo, então, é escolher temas genéricos e atemporais, que vai fazer sentido mesmo depois de muitos anos. Também é importante abusar das cores primárias, que são mais perceptíveis pelos pequenos. 

Confira abaixo algumas ideias: 

Desenhos e personagens antigos e ainda atuais:

Pokemón, Super Mario, Superman, Toy Story, Pica-pau, entre muitos outros desenhos e personagens acompanham a infância dos brasileiros há muito tempo e faz parte da memória de todos. Esses clássicos se tornaram atemporais e perfeitos para comemorar festas mais neutras.

Fazendinha/Safari

As cores dos animais chama atenção das crianças, deixa o aniversário alegre e divertido e ainda torna o aniversário atemporal. 

Balões

Alguns objetivos sempre farão parte das nossas comemorações, como é o caso dos balões. Ele pode ser o tema da festa, abusando das cores, tamanhos e formatos. 

Circo/Mágico

Outro tema único e que acompanha gerações, que abusa das cores primárias e deixa tudo lindo e divertido.

Aniversário de 2 a 4 anos

Dinossauros

Um tema que sempre será atual por conta dos constantes lançamentos de desenhos e filmes desse universo. É divertido, e já é percebido como um personagem de menino pelos pequenos dessa idade. 

Desenhos em alta hoje

Nessa idade seu filho já está atento aos desenhos e já gosta de alguns personagens específicos. Alguns deles muito em alta hoje são: 

Mundo da Bita

Patrulha Canina

Pepa Pig

Carros Disney

Galinha Pintadinha

Baby Shark

Pocoyo

Aniversário de 5 anos para cima

Futebol 

A paixão pelo futebol nessa idade é quase universal. Se o seu filho também ama jogar bola com os amiguinhos, vale a pena transformar a festa num cenário divertido sobre o tema.

Games

Qual é o jogo que seu filho passa horas jogando no seu celular? Hoje o mais jogado nessa faixa de idade é o Minecraft. Mas é claro que vale a pena conferir com seu filho antes e deixar ele escolher o tema!

Desenhos em alta hoje

Pyjamasques

Ben 10

Hot Wheels

Jovens Titãs

Como treinar o seu dragão

Gostou das dicas? 

Se inspire ainda mais conferindo os aniversários que estão lá no meu site. Clique aqui para acessar. 

28 Fev 2020

25 temas para aniversário de meninos!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

24 de Nov de 2023

Tendências para Festa Infantil em 2024 

16 de Dez de 2019

Dicas para fazer um aniversário minimalista

30 de Jan de 2020

Ideias diferentes para festa infantil