21/01/2020 às 18:27 Artigos

São Paulo | onde ir e o que fazer com crianças!

244
4min de leitura

Um artigo especial para uma semana especial. Eu amo cada cantinho de São Paulo e então decidi dedicar o conteúdo dessa semana para dar dicas do que fazer na Terra da Garoa. Para quem não sabe, no próximo sábado a cidade comemora 466 anos. 

Separei dicas de lugares que eu frequento e já fiz vários trabalhos de fotografia - você pode conhecer mais do meu trabalho clicando aqui.  Mas além da cidade que não dorme garantir atividades para todas as idades todos os dias da semana, ainda vai rolar uma programação especial para o Aniversário de São Paulo. 

25 de janeiro - Programação Aniversário de São Paulo 2020 - 466 anos

Antes de mais nada, vamos aproveitar o que vai rolar já no próximo final de semana? No dia 25 de janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo apresentará mais de 300 atividades, como shows, cinema, dança, teatro e circo, em cerca de 150 pontos nas ruas nas cinco regiões da cidade.

- O destaque da festa: vai rolar na região central da cidade o Grande Cortejo Modernista, com show de Ney Matogrosso, Skank, Karol Conká, Elba Ramalho com Bixiga 70, Rashid, Demônios da Garoa e a bateria da Vai-Vai. Essa será a maior atração da festa!

- Shows nas outras regiões: Você pode conferir o show de Emicida, no Palco Praça Brasil, na zona leste. Já na Freguesia do Ó, zona norte, o tradicional grupo de forró paulistano Falamansa. Na zona sul: Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Travessos, apresenta a turnê “30 anos, 30 sucessos”. 

Ainda vai ter atividades nos Centros Culturais, como o Centro Cultural da Juventude e Centro Cultural Tendal da Lapa. 

A melhor forma de aproveitar ao máximo todas essas atrações é planejar a agenda e marcar certinho todos os pontos que você vai passar. Nesse link aqui a prefeitura divulgou todas as atrações com locais e horários. 

Agora vamos as atividades “fixas” que podem ser feitas em São Paulo e ainda levar a criançada para se divertir? 

Exposições 

- Exposição Maurício de Souza

O criador da icônica Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, ganhou exposição comemorando seus 60 anos de carreira lá no Centro Cultural Fiesp, e ficará disponível até o dia 16 de fevereiro de 2020. 

- Exposição do Batman

Tá rolando desde o ano passado lá no Memorial da América Latina uma exposição em comemoração aos 80 anos do personagem mais icônico da DC. Você pode visitar o Batman 80 - A Exposição até o dia 2 de fevereiro. Então corre!

- Exposição Tarsila para Crianças

Exposição Imersiva “Tarsila para Crianças”, no Farol Santander, ficará disponível até dia 23 de fevereiro. O visitante poderá conhecer de maneira inédita o universo da pintora mais conhecida do Brasil, passeando por cenários e interagindo com as criações da artista, que apresentam e transmitem o significado de suas obras sob a ótica do universo infantil.

Museus

- Museu Catavento

Mais do que um museu interativo de ciências, o Catavento Cultural é uma experiência para toda a família! São mais de 4 mil metros quadrados divididos em quatro seções “Universo”, “Vida”, “Engenho” e “Sociedade”, que contam com mais de 250 instalações que tratam de temas tão abrangentes que vão desde a criação do Universo, vida na Terra, criações científicas do homem e os problemas da sociedade. 

- Museu da Imagem e do Som

Com duas unidades em Sp, o MIS e o MIS Experience promovem exposições incríveis e imersivas ligadas a todos os tipos de arte. Hoje, está em cartaz a Exposição Leonardo da Vinci 500 anos e Musicais no Cinema.

Parques

- Parque Cordeiro

O Parque do Cordeiro – Martin Luther King, fica na Chácara Monte Alegre, na Zona Sul. Tem parquinho para crianças, ciclovia, trilha para caminhada, diversas áreas de convivência, para fazer piquenique e muito mais. 

- Parque da Água Branca

Água Branca fica na Barra Funda, e é um ótimo lugar de lazer e tranquilidade. O público é bastante diversificado, os frequentadores praticam caminhadas, corridas atividades físicas, meditação e passeios. Nos finais de semana a procura em sua maioria é de lazer, visitas às exposições e eventos, parquinho e piquenique. 

- Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é um ótimo refúgio para quem busca muito contato com a natureza e um “ar puro” em meio ao caos paulistano. Lá você pode praticar esportes, ir nos parquinhos infantis, fazer piquenique nas praças, visitar as exposições dos museus.

- Parque Villa Lobos

Com uma ciclovia de 3,5 km separada das pistas de corrida, o parque Villa-Lobos é ideal para passeios com os pets, bicicleta e patins. Também é perfeito para piqueniques e atividades ao ar livre no gramado.

Espaços Culturais

- Sesc Avenida Paulista

Localizado em um dos pólos culturais mais movimentados da cidade, em plena Avenida Paulista, a nova unidade do Sesc  é a sensação do momento para quem quer turistar por São Paulo.

- Itaú Cultural

Também localizado na Avenida Paulista, o local recebe até três exposições ao mesmo tempo. As Ocupações são mostras que trazem à luz trajetórias de músicos, atores, pensadores, artistas, entre outras pessoas que contribuíram para o conhecimento nacional. 

21 Jan 2020

São Paulo | onde ir e o que fazer com crianças!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário de são paulo aniversário sp o que fazer em são paulo onde ir em são paulo são paulo são paulo com crianças turistar em são paulo

Quem viu também curtiu

06 de Jan de 2022

Frases para legendas suas fotos de gestante 

24 de Nov de 2023

Tendências para Festa Infantil em 2024 

16 de Abr de 2020

10 livros para pais de primeira viagem… ou não