27/12/2019 às 17:41 Artigos

Dicas para curtir o ano novo

430
3min de leitura

Quem aí já está na contagem regressiva para a festa da virada?

A comemoração do Ano Novo é a festa mais esperada e curtida em todo o mundo. Independente de religião, credo e crenças, todos comemoram o começo de um novo ciclo. Afinal, o tempo é igual para todos nós, e o Ano Novo representa uma oportunidade de recomeço para todos. 

Então, se você é ser humano, com certeza já está planejando os detalhes para passar a “virada de ano” da melhor forma possível. Cor de roupa para dar sorte, menu da ceia, reuniões com os amigos e familiares. Tudo isso está no cronograma.

Mas algumas coisas podem acontecer que atrapalhem a comemoração e tornem mais difícil curtir o momento, sabe? Imprevistos, situações desconfortáveis. O que podemos fazer para evitá-las? 

No artigo especial de ano novo, compartilho com vocês as melhores dicas para você poder curtir o ano novo ao máximo! Dicas que fui anotando com o tempo, conselhos de tias e amigas, tios e familiares, e até mesmo experiência própria. Todo mundo tem uma história de “algo que deu errado” nessas festas de final de ano, não é mesmo? 

Vamos então às dicas! 

1 - Roupa

Escolha uma roupa confortável, prove com dias de antecedência e passe um tempo com ela pela casa mesmo. Deixar para conhecer a roupa nova só nos 45 do segundo tempo não é a melhor opção.

2 - Ceia

Se caso o seu ano novo seja tradicional e a festa vem só depois da ceia, meu conselho é você não exagerar. Não por medo de engordar, nada disso! Mas sim para você não se sentir estufado e acabar passando mal, não aproveitando bem a festa.

3 - Doces

Vai beber na virada? Então pode abusar um pouco das sobremesas antes de sair. O açúcar ajuda a minimizar os efeitos do álcool com o tempo. Mas é claro, sempre beba com moderação.

4 - Água

Beba bastante água durante o dia, para preparar o seu corpo para a noite de comilança e também festança. Estar hidratado é a melhor forma de curtir bem a noite, comidas, bebidas e folia.

5 - Calçados

Onde você vai passar a virada? Muitas festas são ao ar livre, no asfalto ou mesmo no gramado. E pode chover! (sempre pode, né?). Então a escolha do que colocar nos pés deve ser feita pensando muito mais no local que você vai do que no próprio look. Você não quer passar a virada atolando o salto na lama, não é?

6 - Resoluções

Não é ano novo se você não fizer antes suas resoluções. Como já comentei, a passagem de ano simboliza novas oportunidades de recomeços. Para que seu significado não seja perdido, e para que você sinta na pele essa renovação de ciclo, você precisa dedicar um tempinho para listar seus objetivos e metas para o próximo ano, organizar as ideias e tomar decisões para que o ano seja diferente e melhor do que o ano anterior. 

7 - Pets

O canal de TV a cabo National Geographic oferece uma programação especial com sons que ajudam a acalmar os pets que sofrem com o barulho dos fogos. Se caso seu pet for muito sensível, comece a preparar ele 1h antes da virada. Também consulte um veterinário caso seja necessário administrar um calmante ou sedativo. Todo cuidado é importante nesse momento.

8 - Fotos

Não deixe de tirar muitas fotos com seus amigos e familiares. Tem encontros que só acontecem nas festas de fim de ano e você não pode perder a oportunidade de registrar esses momentos. 

Algumas dicas para tirar boas fotos com o celular:

Não dê zoom. Prefira tirar a foto com “sobras” e recordar na edição;

Procure luz natural/ambiente. Sempre que puder, não utilize o flash;

Cuidado para não tirar fotos contra a luz. A luz precisa estar na sua frente;

Tire uns minutos antes de sair para conhecer todas as configurações e edições pré definidas que seu celular oferece;

Assim que todos estiverem prontos, tire as fotos em família antes de sair ou começar as comemorações. Assim, caso quando der 00h alguma criança já esteja dormindo, ninguém fica fora das fotos. 

Gostou das dicas? Deixe aqui nos comentários qual delas você estava quase esquecendo e que graças a esse artigo não vai mais bobear ;)

27 Dez 2019

Dicas para curtir o ano novo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ano novo dicas ano novo festa da virada festa de ano novo virada de ano

Quem viu também curtiu

06 de Jan de 2022

Frases para legendas suas fotos de gestante 

24 de Nov de 2023

Tendências para Festa Infantil em 2024 

16 de Abr de 2020

10 livros para pais de primeira viagem… ou não