07/12/2023 às 11:57 Artigos Ensaio de família

Atividades divertidas para fazer em família!

12
2min de leitura

12 ideias incríveis de atividades divertidas para fazer com os filhos. Afinal, passar um tempo de qualidade com os pequenos é sempre uma ótima maneira de fortalecer laços familiares e criar memórias inesquecíveis. Então, peguem papel e caneta (ou abra o bloco de notas do celular) para anotar essas sugestões:

1. Cozinhando juntos: Que tal se aventurar na cozinha com as crianças? Vocês podem preparar deliciosas receitas de cookies, bolos ou até mesmo um picnic caseiro. O importante é se divertir enquanto aprendem sobre culinária.

2. Dia de cinema em casa: Escolham filmes, preparem pipoca, encontrem um cantinho aconchegante e relaxem juntos. Aproveitem para conversar sobre os filmes e compartilhar opiniões.

3. Caça ao tesouro: Crie pistas e esconda um tesouro pela casa ou pelo quintal. As crianças vão adorar embarcar nessa aventura e usar a imaginação para descobrir onde está o prêmio.

4. Piquenique no parque: Que tal um dia ao ar livre? Organize um piquenique com comidinhas gostosas, jogos e brincadeiras. Certamente será um momento divertido para a família toda.

5. Oficina de artes: Solte a imaginação! Juntem pincéis, tintas, lápis coloridos e criem verdadeiras obras de arte em família. Depois, exponham as criações e celebrem o talento de cada um.

6. Acampamento indoor: Transforme a sala de estar em um acampamento. Montem barracas, usem lanternas, contem histórias e, claro, não pode faltar os marshmallows!

7. Jogos de tabuleiro: Reúnam-se em volta da mesa e divirtam-se com jogos como Banco Imobiliário, Detetive, Jogo da Vida, entre outros. Risadas e competitividade saudável são garantidas!

8. Spa em casa: Que tal relaxar e cuidar da pele? Criem um spa caseiro com máscaras faciais, massagens nas mãos e nos pés.

9. Teatro em família: Sejam atores por um dia! Escolham uma história, ensaiem juntos e apresentem uma peça de teatro improvisada. Um momento perfeito para soltar o artista que existe dentro de cada um.

10. Viagem no tempo: Pesquisem sobre a história de sua cidade e visitem pontos turísticos interessantes. É uma forma de aprender e se divertir ao mesmo tempo. Não esqueçam de registrar esses momentos com muitas fotos!

11. Plantando alegria: Incentive seus filhos a terem mãos verdes! Plantem flores ou legumes em vasos ou no jardim. Além de passarem tempo juntos, vocês também ajudam a deixar o ambiente mais bonito.

12. Hora da leitura: Reserve um tempo tranquilo para a leitura em família. Escolham livros infantis ou clássicos da literatura, e compartilhem as emoções e aventuras dessas histórias.

Gostaram das ideias? Espero que sim! Torço para que essas atividades ajudem vocês a criar momentos divertidos e importantes em família. Aproveitem cada momento juntos, pois eles passam rápido demais. Divirtam-se!

07 Dez 2023

Atividades divertidas para fazer em família!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

06 de Jan de 2022

Frases para legendas suas fotos de gestante 

24 de Nov de 2023

Tendências para Festa Infantil em 2024 

16 de Abr de 2020

10 livros para pais de primeira viagem… ou não