16/04/2020 às 14:49 Artigos

10 livros para pais de primeira viagem… ou não

2404
4min de leitura

Se você quer ser bom em algo, estude. Esse frase sempre esteve muito claro em nossas mentes em relação a profissão que escolhemos para a nossa vida, mas e quando o assunto é ter filhos?

Existe uma teoria chamada “profissionalização do estilo de vida” que defende que temos que ter a mesma postura que temos com relação ao trabalho, quando o assunto é relacionamentos, vida amorosa, hobbies, lazer, saúde, entre outras tantas coisas que são importantes em nossas vidas.

Em outras palavras, se você quer ter sucesso em algo, não importa o que seja, o caminho é um só: estudar, aprender e praticar. Assim como passamos anos para aprender uma profissão e nos tornarmos bons nisso, podemos ser experts em qualquer área, até em ser mamãe e papai. 

o primeiro passo será sempre igual para todos: leitura. Todo preparação começa pela leitura do que já foi pesquisados e concluído, assim “chegamos lá” mais rápido, já que outras pessoas já trilharam esse caminho e fizeram questão de compartilhar com a gente o que descobriram. 

Conversei com clientes, amigas, especialistas e também fiz a minha pesquisa, e descobri que existe uma infinidade de livros incríveis escrito para pais e mães que querem ser o melhor que podem ser!

Fiz uma lista de desejos com todos os livros citados abaixo lá na Amazon para você, clique aqui para visitar

1 - Minha Gravidez e Meu Bebê

Assim como o título sugere, o livro Minha Gravidez e Meu Bebê é dividido em duas partes. A primeira é dedicada a instruir os pais sobre os cuidados que é preciso ter durante o período de gestação. O segundo fala sobre os cuidados com o bebê em seus primeiros anos de vida. Um livro bem completo, escrito por especialistas da pediatria, obstetrícia, nutrição, pedagogia e psicologia.

2 - Diário de Um Grávido

O pai não começa a ser pai só depois que o bebê nasce. Esse livro divertido fala sobre a gravidez do ponto de vista masculino, de uma forma divertida e bem sincera. Não é um guia, como muitos outros livros dessa lista. É mais um livro de história, mas não tem nada de ficção. Qualquer pai é capaz de se identificar com cada detalhe dessa narrativa.

3 - Mamãe conta tudo 

Você já se deparou com uma criança que está naquela fase de perguntar tudo? É incrível, mas ao mesmo assustador para quem não tem ideia de como explicar as coisas para a criança, ou mesmo driblar aquelas perguntas que não cabe a idade. Como lidar com cada fase da primeira infância da criança e ajudá-la em seu desenvolvimento? Esse livro aborda esses assuntos e as principais dificuldades que as mães encontram em cada fase da criança, dando um passo a passo de como lidar. Esse livro tem dois volumes: o vol. 01 é sobre a amamentação e o recém nascido, e o vol. 02 para bebês e crianças acima de 1 ano. 

4 - O Livro Do Papai

O ator e comediante Hélio de La Peña decidiu se aventurar na escrita quando se deparou com uma lacuna nas livrarias: a falta de um livro voltado para pais de primeira viagem, escrito por um brasileiro. Com muito humor e pesquisa, Hélio fala dos desafios da paternidade e como é desempenhar o principal papel de sua vida.

5 - O Que Esperar Quando Você Está Esperando

Em 2012 Rodrigo Santoro e Jennifer Lopez protagonizaram o filme inspirado nesse livro, que o fez ainda mais conhecido e vendido por todo o mundo. Essa narrativa foca nas mudanças do corpo, humor e tudo mais que acompanha o período de gestação da mulher, e é perfeito para mães de primeira viagem e pais que querem entender e dar mais apoio e suporte às suas parceiras durante esses nove meses. 

6 - A Auto-estima do Seu Filho

A autora desse livro defende que a forma de educar um indivíduo na primeira infância ditará a maior parte do seu comportamento na vida adulta e, por isso, é importante saber construir sua auto estima de maneira correta para que ele lide melhor com os altos e baixos da vida.

7 - Boas Vindas, Bebê (série)

A Dra. Ana Escobar, conhecida por suas participações na programação da TV Globo, compartilha todo seu conhecimento na série de livros Boas Vindas, Bebê, que se dá em três edições:

Boas Vindas, Bebê – do Nascimento aos Três Meses de Idade;

Boas Vindas, Bebê 2 – Três Meses Aos Dois Anos de Idade;

Boas Vindas, Bebê 3 – Dos Dois Aos Cinco Anos de Idade.

8 - Mãe Fora da Caixa

O blog com o mesmo nome é o mais acessado sobre o tema maternidade no Brasil. A autora transformou então seu conteúdo em um livro fluido, cheio de crônicas e depoimentos curtos para uma leitura mais gostosa. 

9 - 60 Dias de Neblina

Um livro diferente, que supera o romantismo que existe no entorno da maternidade e fala do assunto com mais sinceridade, desbravando os reais desafios da maternidade. É um livro para se identificar, se emocionar e se sentir apoiada. 

10 - Pai de Menina

O apresentador e comunicador Marcos Mion divide sua experiência e aprendizados em ser pai de menina nesse livro. Mion fala sobre os desafios de se comunicar e se expressar com a delicadeza e carinho que as filhas meninas precisam, da superação da masculinidade tóxica que muitos pais carregam e transmitem para as filhas e muito mais assuntos que costumam ser tabus entre os pais. 

Leu algum livro que te ajudou e gostaria de indicar? 

Comente o nome dele aqui embaixo ou clique aqui para falar comigo no WhatsApp e me ajude a deixar a lista da Amazon cada dia mais completa!

16 Abr 2020

10 livros para pais de primeira viagem… ou não

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

livros amazon livros de maternidade livros de paternidade livros para mães livros para pais melhores livros sobre ser pais pais de primeira viagem

Quem viu também curtiu

06 de Jan de 2022

Frases para legendas suas fotos de gestante 

24 de Nov de 2023

Tendências para Festa Infantil em 2024 

22 de Mai de 2020

TENHO QUE ADIAR A FESTA, E AGORA? 6 FORMAS DE COMEMORAR ANIVERSÁRIO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL