Imagem capa - ENSAIO DE GESTANTE | COMO FAZER VOCÊ MESMA EM CASA? por Julie Campanholi
Para mamãesArtigosEnsaio de espera

ENSAIO DE GESTANTE | COMO FAZER VOCÊ MESMA EM CASA?

Quem acompanha meu trabalho, seja aqui no site, nas redes sociais ou pessoalmente, sabe que um dos tipos de fotografia que faço é o ensaio de espera. 

Sempre adianto para minhas clientes e seguidores que o mais essencial na fotografia de gestante é a época em que o ensaio é feito.O ideal é que as fotos sejam feitas entre o 7º e 8º mês, mais especificamente entre a 28ª e 32ª semana de gestação. 

Mas e agora, durante a quarentena que tem tempo indeterminado? 

Muitas gravidinhas chegarão nesse período durante esse período e por isso estão tendo que cancelar os ensaios marcados com profissionais como eu. 

Acredito que esse momento que vivemos hoje vai passar, assim como essa fase especial que é a gravidez. Não é justo deixar de registrar esse momento por conta da crise. A crise vai passar, e as fotos devem ficar!

É por isso que o conteúdo dessa semana é especial para vocês, gravidinhas. Aprenda aqui como fazer fotos lindas você mesma, aí na sua casa.


Roupas

Começando pelo look da mamãe. O estilo que mais combina com o ensaio feito em casa é o básico. Mas o básico pode ser muita coisa, não é?

Cada pessoa tem seu estilo e é importante não perder sua identidade nesse ensaio. Lembre-se que você verá essas fotos daqui muitos anos, e precisa se reconhecer nelas.

Então, pense nas roupas que mais gosta de usar, que sejam confortáveis e de cores neutras, sem muito estampa. Vale calça jeans e camiseta, vestido longo, saia longa, cropped.

Criei uma pasta lá no meu perfil no Pinterest com muitas fotos de looks de gestante para você se inspirar. Clique aqui para conferir.


Maquiagem

A mesma dica para as roupas vale aqui. Para combinar com o look mais básico, uma maquiagem leve, focando mais na qualidade da pele e formatos do rosto do que em contrastes como batom e sombra de cores intensas. 


Acessórios

Separe os acessórios que vão fazer parte do ensaio. Algumas ideias: roupinha do bebê, sapatinhos, itens de decoração do quarto. 


Quem pode participar?

Um ensaio tão especial como o de gestante não pode deixar de fora as pessoas que constroem sua família. Convide o marido, filhos e até os pets.





Horário

O melhor horário para fazer as fotos é no fim de tarde, entre 16h e 17h. Pela manhã, as grávidas costumam acordar mais inchadas. Logo depois do almoço bate o cansaço e a noite a luz é ruim. 

___________________


Guia de poses: Clique aqui para me enviar uma mensagem pelo WhatsApp e receber o ebook grátis!

___________________


Luz e locais

Falando em luz, escolha locais onde a janela (luz natural) fique de frente para você. Assim, você poderá fazer as fotos com o próprio celular sem perder muita qualidade. 

Vocês podem tirar fotos: no quarto do bebê; sala da casa no sofá; na cozinha brincando com alguma comida sua favorita (que vai marcou a gravidez); quarto do casal (cama); cantinhos da casa como escadas e quintal. 





Equipamentos

Você não precisa de muito para fazer suas fotos e não deixar esse momento passar em branco. Você vai precisar de: celular e um tripé de chão ou de mesa.


Na hora de tirar a foto - truques e poses

Chegou o momento que mais surgem dúvidas: como tirar fotos melhores e quais poses fazer?

Eu preparei esse ebook completinho com o passo a passo e sugestões de poses para você seguir e replicar aí na sua casa, usando o seu celular e um tripé! Clique aqui para me enviar uma mensagem pelo WhatsApp e receber o ebook grátis!