24/03/2020 às 16:57 Artigos Ensaio de espera

ENSAIO DE GESTANTE | COMO FAZER VOCÊ MESMA EM CASA?

578
3min de leitura

Quem acompanha meu trabalho, seja aqui no site, nas redes sociais ou pessoalmente, sabe que um dos tipos de fotografia que faço é o ensaio de espera. 

Sempre adianto para minhas clientes e seguidores que o mais essencial na fotografia de gestante é a época em que o ensaio é feito.O ideal é que as fotos sejam feitas entre o 7º e 8º mês, mais especificamente entre a 28ª e 32ª semana de gestação. 

Mas e agora, durante a quarentena que tem tempo indeterminado? 

Muitas gravidinhas chegarão nesse período durante esse período e por isso estão tendo que cancelar os ensaios marcados com profissionais como eu. 

Acredito que esse momento que vivemos hoje vai passar, assim como essa fase especial que é a gravidez. Não é justo deixar de registrar esse momento por conta da crise. A crise vai passar, e as fotos devem ficar!

É por isso que o conteúdo dessa semana é especial para vocês, gravidinhas. Aprenda aqui como fazer fotos lindas você mesma, aí na sua casa.

Roupas

Começando pelo look da mamãe. O estilo que mais combina com o ensaio feito em casa é o básico. Mas o básico pode ser muita coisa, não é?

Cada pessoa tem seu estilo e é importante não perder sua identidade nesse ensaio. Lembre-se que você verá essas fotos daqui muitos anos, e precisa se reconhecer nelas.

Então, pense nas roupas que mais gosta de usar, que sejam confortáveis e de cores neutras, sem muito estampa. Vale calça jeans e camiseta, vestido longo, saia longa, cropped.

Criei uma pasta lá no meu perfil no Pinterest com muitas fotos de looks de gestante para você se inspirar. Clique aqui para conferir.

Maquiagem

A mesma dica para as roupas vale aqui. Para combinar com o look mais básico, uma maquiagem leve, focando mais na qualidade da pele e formatos do rosto do que em contrastes como batom e sombra de cores intensas. 

Acessórios

Separe os acessórios que vão fazer parte do ensaio. Algumas ideias: roupinha do bebê, sapatinhos, itens de decoração do quarto. 

Quem pode participar?

Um ensaio tão especial como o de gestante não pode deixar de fora as pessoas que constroem sua família. Convide o marido, filhos e até os pets.

Horário

O melhor horário para fazer as fotos é no fim de tarde, entre 16h e 17h. Pela manhã, as grávidas costumam acordar mais inchadas. Logo depois do almoço bate o cansaço e a noite a luz é ruim. 

___________________

Guia de poses: Clique aqui para me enviar uma mensagem pelo WhatsApp e receber o ebook grátis!

___________________

Luz e locais

Falando em luz, escolha locais onde a janela (luz natural) fique de frente para você. Assim, você poderá fazer as fotos com o próprio celular sem perder muita qualidade. 

Vocês podem tirar fotos: no quarto do bebê; sala da casa no sofá; na cozinha brincando com alguma comida sua favorita (que vai marcou a gravidez); quarto do casal (cama); cantinhos da casa como escadas e quintal. 

Equipamentos

Você não precisa de muito para fazer suas fotos e não deixar esse momento passar em branco. Você vai precisar de: celular e um tripé de chão ou de mesa.

Na hora de tirar a foto - truques e poses

Chegou o momento que mais surgem dúvidas: como tirar fotos melhores e quais poses fazer?

Eu preparei esse ebook completinho com o passo a passo e sugestões de poses para você seguir e replicar aí na sua casa, usando o seu celular e um tripé! Clique aqui para me enviar uma mensagem pelo WhatsApp e receber o ebook grátis!

24 Mar 2020

ENSAIO DE GESTANTE | COMO FAZER VOCÊ MESMA EM CASA?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de espera ensaio de gestante ensaio em casa faça você mesmo fotos com o celular fotos em casa fotos gestante gestante

Quem viu também curtiu

06 de Jan de 2022

Frases para legendas suas fotos de gestante 

24 de Nov de 2023

Tendências para Festa Infantil em 2024 

07 de Fev de 2020

8 dicas de como se preparar para ser mãe de primeira viagem